SAS Analise de Dados

Apresentação 

A Análise de Dados consiste na exploração de dados das organizações e dos ambientes onde elas estão inseridas, através de técnicas estatísticas e de modelagem para entender o que já aconteceu, fazer previsões sobre o que pode vir a acontecer no futuro e auxiliar a tomada de decisão. Estas técnicas podem ser úteis para qualquer organização que lida com grande volume de informações sobre clientes, funcionários e operações em geral.

O SAS, ou "Statistical Analysis System", é o software gerenciador de bancos de dados atuante no mercado desde 1976 como um dos mais reputados sistemas de análises de dados em microcomputadores. Trata-se de um sistema integrado de aplicações para o processamento e análise estatística de dados, indicado para desenvolvimento de pesquisas com necessidade de análise de grandes bancos de dados, bem como desenvolvimento e aplicação de ferramentas estatísticas avançadas. SAS é o líder de mercado em softwares e serviços de business analytics.

Saber trabalhar com análise de dados utilizando o SAS como ferramenta representa um grande ganho de qualidade e competitividade no mercado. SAS é uma linguagem estatística poderosa, a mais usada em ambientes corporativos para a introdução, gestão e análise de dados. 

Objetivos

O objetivo geral do curso é apresentar, demonstrar e aplicar conceitos e métodos centrais na análise de dados de negócio, mercado e ambiente.

O objetivo específico é capacitar os participantes para o entendimento da análise de dados utilizando o SAS.

Público-Alvo

Profissionais (gestores, executivos, analistas, consultores) e estudantes com interesse em métodos quantitativos para suporte à tomada de decisão estratégica e análise de mercados e que aspirem ingressar na promissora carreira de análise de dados. O requisito de acesso é ter curso de graduação completo ou em andamento, preferencialmente, em Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Economia, Administração, Engenharia, Física, Matemática, Estatística ou Relações Internacionais.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio em programação.

A seleção dos candidatos será feita através da análise de currículo.

Professor em Destaque

Profª Drª Elizabeth Borelli

Graduada em Matemática e em Física pela Universidade Mackenzie e pós-graduada pela Universidade de São Paulo, graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Mestre em Economia Política pela PUCSP, com Doutorado e Pós-doutorado em Ciências Sociais, pela PUCSP; é professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política, Professora Assistente Doutora do Curso de Bacharelado em Ciências Atuariais da PUCSP e Chefe do Departamento de Atuária e Métodos Quantitativos. Tem experiência profissional em instituições financeiras.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

 

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

Faça sua inscrição

 

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente
  • Curriculum vitae/histórico escolar da graduação

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Anexar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições) (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições). O requisito de acesso ao curso será a avaliação de curriculum/histórico escolar dos candidatos, realizada pela Coordenadora do Curso.

  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

A Ferramenta SAS

  • Introduzindo o SAS
  • Trabalhando com dados em um projeto
  • Combinando dados e consultas
  • Transformando dados
  • Explorando dados e tarefas
  • Visualizando os dados

Análises Estatísticas

  • Regressão Linear
  • Regressão Logística
  • Análise de Conglomerados (Cluster)
Duração 
24 horas
Turmas e Horários 

Início: 7 de abril de 2018
Término: 9 de junho de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: 10h00 às 13h00

Local 

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP
CEP: 05014-901

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h
Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Investimento 

Investimento total do curso

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 208,00 + 4 mensalidades de R$ 208,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 260,00 + 3 mensalidades de R$ 260,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 346,67 + 2 mensalidades de R$ 346,67 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 520,00 + 1 mensalidade de R$ 520,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.040,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do desconto.

Conecte-se à PUC-SP