Marketing & Inteligência Competitiva

Apresentação 

O mercado brasileiro está vivendo momento de intensas e profundas mudanças, influenciado pela mundialização e a contínua necessidade de gerar crescimento, tornando o mercado cada vez mais competitivo. Uma das ferramentas de gestão mais explorada é o Marketing, mais do que nunca, tem o compromisso e o desafio de criar mecanismos de atratividade e interatividade entre as organizações e o mercado, visando à conquista, retenção e fidelização de seu público alvo, cliente, consumidor, comprador, governo, fornecedor, e até mesmo a concorrência. Conceitos como Branding, Trade Marketing, Omnichannel, Endomarketing, Marketing Corporativo, Marketing de Relacionamento, Social Media, Business Intelligence, Comunicação Integrada em Marketing, Digital Marketing entre outros que até pouco tempo eram consideradas meras tendências ou mesmo temas teóricos e acadêmicos são hoje, questões que afetam o dia-a-dia, a lucratividade e a sobrevivência das organizações.

 

Por outro lado, as atividades de marketing vêm incorporando um número cada vez maior de conceitos e ferramentas, tornando-se específica para cada segmento de mercado. Esse dinamismo no conceito de Marketing e Inteligência Competitiva, e seu aumento no campo de atuação exigem que o profissional ligado a essa área (ou interessado em atuar) tenha, além da formação básica, uma complementação específica, garantindo-lhe uma visão macro e ênfase em campos específicos. Nesse sentido, o desenvolvimento de um curso de especialização exclusivamente dirigido para o Marketing e Inteligência Competitiva passa a ser de suma importância para o cenário atual, na medida em que a informação, a pesquisa e a atualização são a chave para o crescimento não só para os profissionais, mas também para as empresas que pretendem permanecer neste mercado altamente competitivo.

Objetivo

Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar e agir estrategicamente, e utilizar de forma eficiente e eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing e Inteligência Competitiva.

Público-Alvo

Profissionais graduados em qualquer área de conhecimento, que possuam interesse em desenvolver habilidades pessoais e profissionais voltados à área de Marketing e buscam competências para atuar em mercados de alta competitividade.
 

Professor em Destaque

Prof. Dr. José Palandi Júnior

Pós-Doutor pela Universidade Católica Portuguesa em 2012. Doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Pós-graduação em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing (1986). Possui graduação em Desenho Industrial – Centros Integrados de Ensino Superior Farias Brito (1984). Atualmente é professor Doutor assistente da Pontifícia Universidade Católica – SP. É coordenador dos pós-graduação em Administração, e o de Marketing & Inteligência Competitiva para COGEAE – PUC-SP. Coordenador do curso de Extensão de Gestão em Marketing Digital. Foi Coordenador do Curso Tecnológico em Marketing da PUC-SP. Tem experiência na área de Administração de Marketing, com ênfase na Comunicação, Turismo e Serviço, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, comunicação, franchising, turismo e planejamento estratégico. Professor convidado para a disciplina de Marketing Turístico do Executive Master – Gestão Hoteleira na Universidade Católica Portuguesa, na cidade do Porto e Lisboa – Portugal, e da ESHT– Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril– Portugal. 

Prof. Dr. Luiz Claudio Zenone

Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo? PUC/SP. Consultor organizacional especialista em Marketing, possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Vendas. É professor de Marketing do Curso de Graduação em Administração (PUC/SP) e Coordenado/Professor no Curso de Pós-Graduação (MBA em Marketing), também promovido pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou também como Chefe do Departamento de Administração (biênio 2007-2009) e Suplente de Chefe do Departamento de Administração (biênio 2017-2019) da PUC/SP. É palestrante sobre Gestão,, escreve para boletins e revistas no Brasil e é autor dos livros: Marketing Sustentável, Marketing Futebol Clube, Gestão Estratégica de Marketing: conceitos e estratégias; Marketing de Relacionamento: tecnologia, processos e pessoas; Marketing Estratégico e Competitividade Empresarial; Marketing Social; Marketing da Promoção e Merchandising; Marketing da Gestão e Tecnologia; Customer Relationship Management (CRM) ? Mudando a Estratégia sem Comprometer o Negócio; Marketing da Comunicação e é co-autor do livro Novos Rumos do Marketing e Administração Hospitalar. 

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Campus Consolação - COGEAE

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Taxa de Inscrição

R$ 160,00 - Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do módulo, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Módulos

Sistema de Informação & Marketing Plan 

  • Gestão Estratégica de Marketing
  • Mix de Marketing & Benchmarking
  • Business Intelligence
  • CIM – Comunicação Integrada & Inbound Marketing
  • Sistema de Informações Gerenciais
  • Tópicos Avançados: Sistemas de Informação e Marketing Plan

Branding & Omnichannel  

  • Brand & Brand Equity
  • Trade Marketing & Omnichannel
  • Estratégia de Produção/Serviços & Comportamento do Consumidor
  • Customer Service & Fidelização
  • CRM – Customer Relationship Management
  • Tópicos Avançados: Branding & Omnichannel

E-Business: mídias digitais, redes sociais & E-commerce  

  • E-Business & E-Commerce
  • Mídias Digitais, Redes Sociais & Mobile
  • Global Marketing
  • Marketing Corporativo
  • Planejamento Integrado em Marketing
  • Tópicos Avançados: Mídias Digitais, Redes Sociais & E-commerce

Monografia 

  • Orientação da Monografia
Duração 
390 h - 2 anos incluindo monografia
Turmas e Horários 


Início: 20 de março de 2018

Término: 10 de julho de 2018

Dia da semana: terça e quinta-feira

Horário: das 19h às 23h

Local 

Campus Consolação - Unidade COGEAE


Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Especialização
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Aguarde informações.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do descont

Conecte-se à PUC-SP