Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor

Apresentação 

As organizações do Terceiro Setor têm gerado, como se sabe, excelentes oportunidades de trabalho e, ainda, a demanda por profissionais atualizados diante dos desafios do mercado contemporâneo, capazes de elaborar e gerenciar projetos sociais eficazes no contexto em que se inserem.

O Curso de Especialização em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor, realizado por membros do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS), capacita os interessados para o gerenciamento adequado de empresas e projetos sociais nesse campo de atuação. As aulas aproximam a teoria da prática de gestão em organizações do ramo e abordam temas como gestão de pessoas, captação de recursos, responsabilidade social, entre outros.
 

Objetivo

 
Oferecer subsídios para a construção interdisciplinar do conhecimento sobre o Terceiro Setor e áreas afins, por meio da discussão de temas essenciais à área.
 

Público-Alvo

Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar no Terceiro Setor, pesquisadores da área e interessados em políticas públicas.

Professor em Destaque

Prof. Dr. Luciano Antonio Prates Junqueira

Graduado em Ciências Sociais (1969) pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Filosofia pela Studium Generale Santo Alberto Magno (1962), mestre em Saúde Pública (1979) e doutor em Administração da Saúde (1996) pela USP. Professor titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), coordenador do Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor - NEATS/PUC-SP. Saiba mais

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Quatro módulos que podem ser cursados independentemente.

A elaboração do TCC pode ser realizada durante o último módulo.

 

  1. Políticas Públicas, gestão de pessoas e cooperação e conflito nas OSCs (72h presenciais e 18h on-line)
  2. Marco Regulatório, Legislação e Ética nas OSCs (78h presenciais e 18h on-line)
  3. Elaboração, Implementação e Avaliação de Projetos nas OSCs (66h presenciais e 18h on-line)
  4. Estratégias de Gestão e Comunicação nas OSCs (66h presenciais e 24h on-line)
  5. Elaboração e Defesa de TCC (18h presenciais e 12h on-line)
Duração 
3 Semestres
Turmas e Horários 

Módulo: Gestão de Pessoas e Comunicação Colaborativa no Terceiro Setor
Início: 6 de março de 2017
Término: 5 de julho de 2017

Dias da semana: segunda e quarta-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

 

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Especialização
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do semestre

Aguarde.

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP