Gestão Ágil com Scrum

Apresentação 

A gestão de projetos na Era do Conhecimento, principalmente para trabalhos de natureza intelectual, como o desenvolvimento de software, requer um conjunto de valores e práticas (mais que processos) que apoie, sustente e crie uma cultura voltada à constante entrega de valor. A gestão ágil de software é uma filosofia que repensa o conceito de gestão e a forma como tradicionalmente se gerencia e se conduz um projeto de desenvolvimento de sistemas.

O Curso de Extensão Gestão Ágil com Scrum promove a compreensão dos valores e princípios ágeis aplicados ao desenvolvimento de sistemas, tais como manifesto ágil; modelo interativo incremental; inspeção e adaptação; desenvolvimento lean e colaboração.

Objetivo

Criar condições para que os interessados desenvolvam competências de gestão e atuação ágil em projetos de software e desenvolvimento de sistemas.

Público-Alvo

Graduados e graduandos das áreas de Computação, Engenharia, Administração; tecnólogos com interesse em práticas e modelos de gestão para desenvolvimento de software; profissionais que atuam na direção ou na gerência de equipes, que buscam conhecer modelos e práticas ágeis para entrega de valor.

Professor em Destaque

Prof. Mestre Ari do Amaral Torres Filho

Formado em Ciência da Cmputação pela universidade Estadual Vale do Acaraú, Especialização em Engenharia de Software pelo INTA com foco em metodologias ágeis, Mestrado em Ciência da computação pela Universidade Federal do Ceará com o Tema Análise da utillização de Métodos ágeis para o desenvolvimento de ambiente virtuais de ensino e aprendizado.  Formação em Coach e Master em Design Thinking,  Certificações :  CSM CSPO, CSD e CSP pela Scrum Alliance. Mais de 15 anos como professor em graduação e pós graduação, Trainer Agile a quase 10 anos tendo treinado mais de 2000 pessoas,  Especialista em Scrum, Kanban, Lean e Management 3.0.  Foi Trainer de Management 3.0, Certified Scrum development, Kanban  e Scrum, treinando mais de 2000 mil pessoas. Palestrante nos principais eventos de agilidade como Agile Brazil, Agile Trends  e Scrum Rio. Membro ativo da comunidade ágil nacional. Atualmente é Agile Management na Accenture , treinando e capacitando clientes e funcionários em métodologias ágeis e trabalhando em grandes projetos com Agile diversos clientes.

Professor em Destaque

Prof. Es. Ewerton Santos

Executive Senior Manager de Agile-Lean Enterprise na Accenture LATAM, com mais de 17 anos de atuação em grandes players. Especialista em Business Agility para grandes organizações e C-level. É formado pelo programa executivo da escola de negócios de West Virginia University - US, pós-graduado em gestão de projetos de TI pela escola Politécnica da USP e Pós-MBA em Gerenciamento avançado de Projetos pela FGV, também é graduado em Tecnologia e Gestão Empresarial. Associated Trainer pela Adaptworks, sócio da Evini Consulting, ajudando na formação de mais de 2000 pessoas no Brasil. Professor de cursos de MBA e Pós graduação, certificado como SPC (SAFe Program Consultant), SAFe Agilist (SA), SSM e PMPO Trainer pela Scaled Agile Inc; CSP, CSM, CSPO pela Scrum Alliance; PMP pelo PMI; Agile Coach Professional pelo ICA-IT, ITIL, COBIT e Facilitador oficial pela Happy Melly em Mgt 3.0 e Learning 3.0. Liderou frentes e participou de projetos complexos de transformação e produtos digitais para empresas como Walmart.com, Netshoes/ ZATTINI/ Grupo WPP, ITAU, GPA, Grupo Silvio Santos, Banco Lemon, entre outras. Palestrante nos grandes eventos e fóruns sobre agilidade, Autor do livro Descomplicando agilidade em escala pela Editora Brasport (Publicação em 2018).

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSORES

 

Prof. Ms. Ari do Amaral Torres Filho

Prof. Es. Ewerton Santos

 

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Campus Consolação – Marquês de Paranaguá

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

Temas

Módulo I – Filosofia Ágil e Concepção de Produtos

  • Modelos de Gestão Atuais
  • Conceito de Agilidade
  • Concepção de Produtos: MVP - Produto Mínimo Viável, Business Movel Canvas, Personas

Módulo II – Framework Scrum

  • Scrum: Papéis, Processos (Cerimônias), Artefatos Scrum, Scrum na prática (dinâmica)      
Duração 
12 horas
Turmas e Horários 

Vila Mariana

Início: 7 de abril de 2018
Término: 14 de abril de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 17h

Santana

Início: 19 de maio de 2018
Término: 26 de maio de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 17h

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Início: 23 de junho de 2018
Término: 30 de junho de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: das 9h às 17h

Local 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Campus Santana - Cogeae

Rua Voluntários da Pátria, 1653


Santana - São Paulo/SP
CEP: 02011-300

 

Atendimento ao aluno no Campus Consolação


Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

  • Aguarde informações.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

Conecte-se à PUC-SP