Formação Docente: Ensino Superior (Híbrido - Presencial e a Distância)

Apresentação 

O Curso de Especialização em Formação Docente: Ensino Superior visa a capacitar professores do Ensino Superior para atuarem diante das demandas impostas pela realidade educacional brasileira, cada vez mais amplas e diversificadas.

As aulas embasam-se em teorias interacionistas de educação e os temas de estudos distribuem-se em três módulos: Fundamentos da Ação, Ação Pedagógica e Pensar e Fazer.

Objetivo

Propiciar aos professores do Ensino Superior o aprimoramento de suas práticas pedagógicas diante dos desafios que se impõem à docência na sociedade contemporânea.

Público-Alvo

Graduados em geral, interessados em atuar na docência do Ensino Superior.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Santana / Perdizes

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE   Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 160,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Fundamentos da Ação

  • Filosofia do Ensino Superior
  • Política, Organização do Ensino Superior Brasileiro e Currículo
  • História da Educação Superior no Brasil
  • Temas em Educação Superior: Educação a Distância

Ação Pedagógica

  • Psicologia da Educação
  • Didática do Ensino Superior I
  • Metodologia e Prática de Ensino Superior I
  • Metodologia da Pesquisa I

Pensar e Fazer

  • Didática do Ensino Superior II
  • Metodologia e Prática de Ensino Superior II
  • Metodologia da Pesquisa II
  • Prática de Pesquisa
  • Orientação de Monografia

Aprovação

 Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Duração 
380 horas
Turmas e Horários 

Fundamentos da Ação - Perdizes

Início: 3 de março de 2018
Término: 30 de junho de 2018
Dia da semana: sábado
Horário: das 08h30 às 12h30 (carga horária presencial)
Restante da carga horária a distância.

 

Fundamentos da Ação - Santana

Início:  21 de março de 2018
Término: 27 de junho de 2018
Dia da semana: quarta-feira
Horário: das 19h às 23h  (carga horária presencial) 
Restante da carga horária a distância.

Local 

Campus Perdizes - Cogeae

Rua Monte Alegre, 984
Perdizes - São Paulo/SP
CEP: 05014-901

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE 

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Campus Santana - Cogeae

Campus Santana - Cogeae

Rua Voluntários da Pátria, 1653
Santana - São Paulo/SP
CEP: 02011-300

 

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Categoria 
Especialização
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

 Módulo: Fundamentos da Ação

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 1.041,60 + 4 mensalidades de R$ 1.041,60 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 1.302,00 + 3 mensalidades de R$ 1.302,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 1.736,00 + 2 mensalidades de R$ 1.736,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 2.604,00 + 1 mensalidade de R$ 2.604,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 5.208,00
 

Valores referentes ao semestre de ingresso no curso. Nos demais semestres, o parcelamento será em 6 vezes, com possibilidade de reajuste, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. 

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do desconto.

Conecte-se à PUC-SP