Autodesk Revit: Criação de Modelos e Projetos

Apresentação 

Este curso tem como propósito contribuir para a capacitação de discentes e profissionais para atuarem no desenvolvimento de projetos básicos em BIM. Para alcançar este objetivo, serão abordados os conceitos de informação do modelo de construção, sua concepção, processos de criação e uso a partir do uso do software Revit. BIM é o processo que abrange a geração e gerenciamento da informação física e funcional de um projeto. O resultado do processo é o que chamamos de criação de modelos de informação que são, em última instância, arquivos digitais que descrevem todos os aspectos do projeto e apoiam a tomada de decisões ao longo de um ciclo de projeto. Pensa-se que o BIM não é mais do que a modelagem 3D, mas na verdade envolve mais do que isso. BIM e os subconjuntos de sistemas BIM e tecnologias similares apresentam mais do que 3D (largura, altura e profundidade), mas podem incluir dimensões adicionais como 4D (tempo), 5D (custo) e até 6D (operação construída).


O conteúdo a ser ministrado neste curso incluirá fundamentos da modelagem BIM, e de processos de modelagem básica, como paredes, estruturas e telhados, noções de modelagem e introdução básica a famílias paramétricas, renderização, documentação e orçamentação baseadas no modelo.  Apresentando princípios, conceitos, exercícios práticos e a concepção de um projeto básico para prática dos conceitos.

Objetivo

Capacitar os participantes para atuar na criação e desenvolvimento de projetos básicos em BIM, edição básica de família, documentação e renderização do modelo âmbito da computação gráfica a partir do uso do software Revit.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas de design gráfico, arquitetura, engenharia, projetista, cadistas, desenho industrial e cursos afins, bem como profissionais interessados que queiram incorporar conhecimentos em computação gráfica 3D e na utilização do software Revit. Requisitos de acesso: noções básicas de uso de computadores.

Professoras em Destaque

Fabiana Russo

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2010) e especialização em Pós-Graduação Computação Gráfica 3D pelo Centro Universitário Senac (2017). Atualmente é Arquiteta Junior da Cia Paulista de Obras e Serviços. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto de Arquitetura e Urbanismo.

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP -  Campus Consolação – Marquês de Paranaguá

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Anexar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições) (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições). O requisito de acesso ao curso será a avaliação de curriculum/histórico escolar dos candidatos, realizada pela Coordenadora do Curso.

  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Temas

Introdução

  • Apresentação da disciplina
  • Fundamentos do BIM
  • Introdução a interface do Revit e introdução a parametrização
  • Cofigurações Básicas

 

Terreno

  • Criar terreno a partir do levantamento
  • Norte do Projeto, Norte Verdadeiro e Coordenadas
  • Survey Point e Project Base Point

 

Projeto Básico – Etapa 1

  • Níveis e grids
  • Estrutura (pilar, vigas)
  • Paredes e lajes

 

Projeto Básico – Etapa 2

  • Portas, janelas e utilização de família baixadas
  • Piso
  • Forro

 

Projeto Básico – Etapa 3

  • Rampas
  • Escadas
  • Telhado

 

Peças Gráficas, Ambientais e Identificadores – Etapa 1

  • Plantas
  • Ampliações
  • Room e identificadores

 

Peças Gráficas, Ambientes e Identificadores – Etapa 2

  • Cortes e Elevações
  • Detalhes

 

Família

  • Tipos de famílias
  • Parametrização
  • Famílias Básicas

 

Documentação

  • Tabelas
  • Folhas
  • Carimbo
  • Plotagem

 

Renderização

  • Câmeras
  • Percurso Virtual
  • Renderização
Duração 
30 horas
Turmas e Horários 

Início: 16 de abril de 2018

Término: 25 de junho de 2018

Dia da semana: segunda-feira

Horário: das 19h às 22h

Local 

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total no curso

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 256,80 + 4 mensalidades de R$ 256,80 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 321,00 + 3 mensalidades de R$ 321,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 428,00 + 2 mensalidades de R$ 428,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 642,00 + 1 mensalidade de R$ 642,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.284,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do desconto

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