Atenção Plena (Mindfulness): Equilíbrio Profissional e Pessoal para o Bem Estar

Apresentação 

Ambientes organizacionais em estados de ânimos negativos, geram entropias (baixa capacidade de superação), desapontamentos, posturas defensivas e conservadoras, pouco criativas para o cotidiano e futuro das empresas. As relações humanas se desgastam, surgem efeitos negativos que se somam a outros, e o que resulta disso em muitas situações e empresas, é o fato de que as coisas parecem se tornar incontornáveis e que temos de nos conformar com isso.

Este curso capacita os participantes a reconhecerem e aplicarem técnicas úteis para o domínio pessoal frente a pressões cotidianas geradoras de estresse e perturbações pessoais. Possibilita contato com recursos pessoais para melhoria da qualidade de vida, da capacidade de distensão e do tônus pessoal. Proporciona o conhecimento e a aplicação de técnicas de desenvolvimento pessoal despertando um aprofundamento ou refinamento de consciência sobre si mesmo.

Público-Alvo

Público em geral, pessoas interessadas no tema e que venham em busca de conhecimentos e práticas úteis para a lida com situações de estresse e de estados de ânimo negativos. Profissionais de empresa, na área de recursos humanos, bem como ocupantes de posições de liderança/comando/supervisão de pessoal.
 

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

Coordenação

Prof. Ms. João Gonçalves Monteiro Junior

 

Professores

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP – Vila Mariana - COGEAE

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TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00 - Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

 

Estrutura Didática 

Temas

  • Desafios e performances profissionais e pessoais em um mundo de alterações tecnológicas, culturais e socioeconômicas: implicações e alternativas individuais e coletivas
  • Aprendizagem e desaprender
  • Hemisférios cerebrais, Tipos de inteligência, e Tipologia Humana
  • Uma reflexão sobre domínio pessoal e resiliência
  • Relaxamento: concepção, naturalidade e indução
  • O corpo, energia vital e tensões
  • Conhecimento de si, o caminhar na vida, as sensações
  •  A reflexologia podal como instrumento de atenção para si mesmo
  • Estados de ânimo de alteração negativa: ansiedade, tristeza e depressão
  •  A meditação e relaxamento como ferramentas para a atenção plena

 

Duração 
21 horas
Turmas e Horários 

Início: 4 de abril de 2018

Término: 16 de maio de 2018

Dia da semana: quarta-feira

Horário: das 19h às 22h

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas abertas
Áreas de conhecimento 
Investimento 

Investimento total do curso:

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 227,50 + 3 mensalidades de R$ 227,50 (Março a Maio)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 303,33 + 2 mensalidades de R$ 303,33 (Abril a Maio)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 455,00 + 1 mensalidades de R$ 455,00 (Maio) 

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

IMPORTANTE: 
A renovação do desconto é semestral. Por isso o aluno deverá comprovar o vínculo da parceria entregando a carta Colaboradores e declaração de vínculo de sua empresa a cada semestre para obter a renovação do desconto. 

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